Publicado em: 09/05/2018 às 18:08
Estão abertas as inscrições para Vestibular da Faculdade Municipal
Interessados podem se inscrever de 14 de maio a 1º de junho, para concorrer a 200 vagas nos cinco cursos gratuitos de EAD. Início das aulas está previsto para o mês de julho

A Prefeitura de Araras informa que estarão abertas as inscrições para o Vestibular da Faculdade Municipal, para o preenchimento de 200 vagas em cinco cursos gratuitos de EAD (Ensino a Distância), todos bancados exclusivamente pela própria administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Os cursos oferecidos para a população ararense são de Pedagogia-Licenciatura (4 anos), Engenharia de Produção (5 anos), Engenharia Elétrica-Habilitação em Eletrônica (5 anos), Tecnologia em Gestão de RH (2 anos) e Gestão da Tecnologia da Informação (2 anos e 6 meses). São 40 vagas para cada curso.

As inscrições do Vestibular vão de 14 de maio a 1º de junho e devem ser feitas no Polo da Uninter em Araras, localizado na Rua Tiradentes, 661, Centro (telefones 3351-1880 ou 3351-1883). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h30 horas, e aos sábados, das 9h às 13h. A taxa da inscrição do Vestibular é R$ 30,00.

A prova do Vestibular está agendada para dia 10 de junho, e o resultado será divulgado de 27 de junho a 1º de julho. A matrícula será de 2 de julho a 14 de julho, e as aulas inaugurais estão agendadas para o período de 16 a 20 de julho, em local ainda a ser definido.

Destacam-se como critérios para poder cursar a Faculdade Municipal ser morador de Araras por pelo menos 5 anos e não ter nenhum curso superior.

“O ensino superior nem seria de responsabilidade do município. Mas nosso governo não tem medido esforços para trabalhar em prol da nossa população. Agora, com uma nova roupagem, a Faculdade Municipal terá dois dias de aulas presenciais na semana e novos cursos, com evidência para os cursos de engenharia, que são a grande novidade, oferecidos gratuitamente pela primeira vez por uma Prefeitura. Araras é novamente vanguarda”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

As aulas presenciais e a administração dos cursos serão na sede da Polo Araras da UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na Avenida Nestlé, 58, Vila Michelin.

O edital completo com as regras de participação foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura nesta quarta-feira (9), no site da própria Prefeitura, www.araras.sp.gov.br, no link “Diário Oficial”, edição 843, de 09/05/2018

Os cursos gratuitos da Faculdade Municipal

(40 vagas para cada curso)

• Pedagogia-Licenciatura (4 anos)