Publicado em: 09/05/2018 às 14:01
Prefeitura realiza 3ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos no próximo sábado
Ao todo, 19 animais estarão aptos para doação, sendo 13 cachorros e 6 gatos. Até agora, desde a 1ª edição da Feira, 26 animais que estavam no Canil Municipal foram adotados
Secom

Tudo o que eles precisam é de proteção, carinho e cuidados. Por isso, neste sábado (12), das 9h às 13h, a Prefeitura de Araras realiza a 3ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, na Praça Barão de Araras, no Centro. A organização é da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente).

Ao todo, 19 animais estarão aptos para doação, sendo eles 13 cachorros e 6 gatos. Até agora, desde a 1ª edição da Feira, 26 animais que estavam no Canil Municipal foram adotados. Atualmente, o local conta com 96 animais: 81 cães e 11 gatos. É o que aponta um levantamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

No ato, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e o DMA realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados já vão para os novos lares castrados.

Para adotar basta levar um documento com foto, seja RG ou CNH, além do comprovante de residência. O DMA ressalta ainda que todos os animais estarão com microchip que permite registrar e identificar por meio de um número com dados do proprietário.

“A iniciativa está gerando bons resultados. Além disso, promovemos trabalhos educacionais, esclarecemos dúvidas e orientamos sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal. O objetivo, de fato, da nossa Feira é de garantir um lar para os animais abandonados e proporcionar uma troca de amor e carinho entre eles e a população”, explicou a tecnóloga ambiental do DMA, Marcela Gambarotto Teixeira.

Projeto “Descarte Consciente” terá plantão na Praça

Paralelamente à Feira e também desenvolvido pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, neste sábado (12) acontece mais um plantão do projeto “Descarte Consciente”, onde a população pode descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem degradar a natureza.

As empresas privadas e lojas que tiverem o lixo eletrônico em maior quantidade podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente, que fica na Rua Cândida Lacerda, nº 231, Centro ou pelos telefones: 3547-8806/ 3547-8794, que será agendada uma data para o descarte correto.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Pùblicos); 3547-8806/ 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).