Publicado em: 08/05/2018 às 17:16
Prefeitura inicia a regularização fundiária do Jardim 15 de Agosto
Serviços realizados pelo Consórcio formado pelas empresa Gab, Keka e Medral, contratada pela CDHU, têm o objetivo de liberar as matrículas individuais dos imóveis do bairro

A Prefeitura de Araras deu início nesta semana à regularização fundiária do Jardim 15 de Agosto (região sul), bairro situado ao lado do Narciso Gomes. Os processos, incluem medidas jurídicas, ambientais e urbanísticas, são realizados pelo Consórcio Gab, Keka e Medral, contratada pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), por meio do projeto estadual “Cidade Legal”, e tem como principal objetivo liberar as matrículas individuais de cada imóvel do bairro.

A regularização das áreas é para que cada morador tenha seu lote definido e sua matricula do imóvel (documento que comprova a propriedade do imóvel).

“O pessoal foi até o bairro para realizar vistorias, verificando as questões do projeto, já o próximo passo será a parte documental que dá a garantia jurídica sobre a posse do imóvel. Esse projeto estava parado há algum tempo em nosso sistema e agora conta com o apoio do pessoal da CDHU e sua empresa contratada para dar seguimento ao processo”, explicou o secretário de Habitação, Felipe Castro.

Além da equipe da Secretaria Municipal de Habitação, a vistoria contou com a presença do vereador Eduardo Elias Dias (Du Segurança), morador da região e um dos responsáveis pela solicitação do processo de regularização fundiária do Jardim 15 de Agosto. Mais informações pelo telefone 3542-1386 (Secretaria Municipal de Habitação).