Publicado em: 08/05/2018 às 16:41
Alunos da FHO/Uniararas aderem à Campanha Maio Amarelo com panfletagem na Praça Barão
Durante a mobilização, estudantes seguraram faixas e cartazes com frases e imagens educativas com regras de segurança nas estradas; a ação marca o início da programação do “Maio Amarelo” em Araras

Na manhã desta terça-feira (8), um grupo de alunos da FHO/Uniararas se reuniu na Praça Barão de Araras, no Centro da cidade, para uma panfletagem da Campanha “Maio Amarelo – Trauma – A morte que pode ser evitada”, cujo objetivo é promover a prevenção de acidentes de trânsito.

Durante a panfletagem, os estudantes seguraram faixas e cartazes com frases e imagens educativas com regras de segurança nas estradas. A ação marca o início do “Maio Amarelo” no município, que terá uma programação especial organizada pela Prefeitura de Araras por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Segurança Pública e Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Samu Regional de Araras e da Polícia Militar.

O evento principal da Campanha acontece nesta quinta-feira (10), no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, a partir das 19h30. A ação contará com quatro palestras e um simulado de múltiplas vítimas, às 21h30. A iniciativa é aberta a todos, acima de 14 anos. Na ocasião, também será assinado o termo de cooperação do aplicativo Smart 192 com o Samu Regional de Araras.

Os interessados devem se inscrever pelo e-mail samu@araras.sp.gov.br ou no dia do evento, a partir das 19h, mediante a disponibilidade de vagas.

Campanha “Maio Amarelo” - Programação

10 de maio (quinta-feira) – Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo

Palestras a partir das 19h30:

- “A epidemiologia do trauma, quais são os números de Araras?”

Palestrante: Tenente Alexandre José Rovay – Comandante do Posto do Corpo de Bombeiros de Araras

- “Quais os cuidados para reduzir o risco em caso de acidente?”

Palestrante: Dr. Agnaldo Piscopo – diretor do Samu Regional Araras

- “Alcoolemia e direção de veículos sob a fiscalização da Lei Seca”

Palestrante: Capitão PM – Helington Ilgges da Silva – comandante da Companhia PM em Araras

- “Os aplicativos EmergênciaAPP: como a tecnologia está ajudando a salvar vidas”

Palestrante: Adriana Malet Touge

Simulado de múltiplas vítimas

21h30 – em frente ao Teatro Estadual

Clique aqui e veja o vídeo.