Publicado em: 04/05/2018 às 09:54
Campanha do Agasalho 2018: Fuss recebe 2.087 itens do Anglo Araras
Peças foram doadas pelos alunos do Ensino Fundamental, por meio de uma gincana realizada no colégio, no último fim de semana

A Campanha do Agasalho 2018 “Compartilha que o Calor Multiplica” promovida pela Prefeitura de Araras por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) recebeu aproximadamente 2.087 itens do colégio Anglo Araras.

A doação, que incluiu cobertores e diversos tipos de roupas, sapatos e agasalhos, é fruto de uma gincana (Gincaanglo) que é realizada todo ano entre os alunos da escola e foi entregue ao Fundo Social e a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gabriela Zorzo Eliseu, o trabalho realizado pela escola é muito importante para a Campanha. “O engajamento e a participação dos alunos é essencial para a nossa mobilização de solidariedade. Temos que unir forças e a participação de todos nos dá a certeza que alcançaremos bons resultados para esquentar o próximo no inverno”, comentou.

Já para o professor e organizador da Gincaanglo, Ivo Tofolo, o Anglo promove o evento com intenção de fazer a interação entre os alunos. “Despertar o espírito de liderança e equipe, saber ganhar e perder, empreendedorismo, provas culturais e sociais, além do desenvolvimento de um ser humano melhor e preparado para a sociedade. Essas aptidões são incentivadas em nossa gincana para que os nossos alunos levem consigo para o resto de suas vidas”, comentou ele.

A arrecadação para a Campanha deste ano segue até o dia 31 de julho e conta com 100 postos de coleta distribuídos em várias regiões do município. A lista dos locais pode ser acessada no hot/site oficial da mobilização. Clique aqui