Publicado em: 27/04/2018 às 14:47
Escolinha de futebol do Jardim das Orquídeas já está funcionando
Iniciativa é mais uma parceria das secretarias de Esportes e Habitação, por meio do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social)

Com a participação de aproximadamente 40 meninos e adolescentes, a escolinha de futebol do Residencial Prefeito Jair Della Coletta (Jardim das Orquídeas), localizado na região leste, já está ativa. Os trabalhos foram iniciados na última terça-feira (24).

A ação esportiva é mais uma parceria das secretarias municipais de Habitação e Esportes, por meio do PTTS (Projeto de Trabalho Técnico Social) do próprio Residencial, que tem como objetivo o apoio social às famílias beneficiadas com empreendimentos federais, como o Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

“Essa é uma continuidade do nosso projeto esportivo, Esporte para Todos, que até o momento atinge mais de 2.600 pessoas em todo o município. A escolinha segue os padrões da já existente no Jardim Aeroporto, há um mês”, comentou o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Douglas Marcucci.

As aulas de futebol no Jardim das Orquídeas acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h. Os treinamentos são realizados pelo professor Fernando Franchini. “Inicialmente queremos passar para os meninos um pouco de disciplina, regras do jogo e principalmente, deixar que eles se divirtam em campo”, disse o treinador.

Como se inscrever?

As práticas esportivas fornecidas pela Secretaria de Esportes são gratuitas e abertas a todos. “A partir dos 6 anos de idade, qualquer pessoa pode se inscrever em nossas escolinhas esportivas. Os cadastros são simples, ou a pessoa se cadastra no bairro onde há uma prática esportiva e conversa com educador físico responsável ou se dirige ao Ginásio Nelson Rüegger para preenchimento do cadastro. No caso de menores de 18 anos, é necessário a presença dos pais para a inscrição”, explicou o secretário de Esportes.

Mais informações sobre as escolinhas esportivas de Araras podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347 (Secretaria de Esportes).

Clique aqui e veja o vídeo.

Secom/Prefeitura de Arara