Publicado em: 13/04/2018 às 12:19
Prefeitura contrata 35 médicos para adequar quadro da Secretaria Municipal de Saúde, além de 2 Veterinários para o Canil
Convocação foi por meio de concurso, totalizando 45 profissionais, entre médicos e equipe de apoio, com objetivo de melhorar o atendimento à população

Visando a melhoria da saúde da população de Araras e adequação do quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura irá contratar 35 novos médicos para o município, além de 8 profissionais de apoio para a saúde. E para o Canil Municipal estão sendo convocados 2 médicos veterinários.

Todas as convocações estarão publicadas nesta sexta-feira (13), no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Araras, profissionais esses aprovados no Concurso Público – nº 001/2018. Ao todo, 11 especialidades médicas serão preenchidas, distribuídas da seguinte forma: Clínica Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Neuropediatria, Psiquiatria, Radiologia, Pediatria, Dermatologia, Endocrinologia, Neurocirurgia, Reumatologia e Medicina Socorrista (infantil e adulto).

O prefeito Pedrinho Eliseu ressalta que essas contratações fazem parte do rol de propostas para a melhoria da saúde, quando assumiu a Prefeitura. “Nós fizemos um levantamento do quadro de médicos no ano passado, e já neste ano realizamos o concurso público, seguindo o que a legislação determina. Agora estamos convocando os aprovados para melhorar o atendimento de saúde em nossa cidade”, comentou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os médicos convocados prestarão seus serviços à população em toda rede municipal de saúde. “Com a chegada destes profissionais iremos preencher as lacunas existentes em nossa rede municipal. Com esse número significativo de médicos, temos condições de fazer um planejamento melhor nos casos de férias de médicos, afastamentos por doença, licenças etc. Quem irá ganhar com esse aumento é a população, que sempre terá um profissional capacitado quando necessário”, explicou o secretário de Saúde, Luiz Emílio Salomé.

Além da área médica, também serão contratados outros 8 profissionais para atuar na equipe da Secretaria de Saúde, via concurso público: 1 enfermeiro, 5 técnicos de enfermagem e 2 auxiliares administrativos. “Com esses novos funcionários iremos compor uma equipe fechada, para que os nossos munícipes não tenham prejuízos quanto à questão da saúde”, finalizou o secretário.

Veterinários para o Canil Municipal

Além da contratação dos profissionais para a Secretaria de Saúde, dois médicos veterinários também serão contratados, pelo mesmo Concurso Público - nº 001/2018, locados na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais,

Esses veterinários vão atuar exclusivamente no Canil Municipal de Araras, cumprindo a promessa de dar uma atenção especial aos serviços do Canil. O setor de Zoonones continua sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, que tem seu próprio médico veterinário.

Convocados para Secretaria Municipal de Saúde - Concurso Público - nº 001/2018

35 novos médicos

- 6 clínicos gerais – 10 horas

- 4 ginecologistas/obstetras – 10 horas