Publicado em: 12/04/2018 às 16:40
Mountain Bike: Araras conquista quatro medalhas na 2ª etapa da Kalangas Open de MTB
Ciclistas Victor Rivera e Mirian Oliveira foram campeões de suas categorias. Já Caio Flores e a dupla formada por Wagner Zago e Éder Lucas ficaram com a prata

No último fim de semana, em Mogi Mirim, pela 2ª etapa da Kalangas Open de MTB (Mountain Bike), o ciclismo de Araras conquistou quatro medalhas (dois ouros e duas pratas). Os ciclistas Victor Rivera (categoria – start 1) e Mirian Oliveira (categoria – start feminino) sagraram-se campeões. Já Caio Flores (categoria – start 1) e a dupla formada por Wagner Zago e Éder Lucas (categoria – Pró) garantiram a 2ª colocação.

Além dos medalhistas, outros três ciclistas participaram defenderam as cores do município na prova: João Sabino dos Santos (5º colocado – categoria – Pró sub-55), Wendell Vinokurovas (6º colocado – categoria – start 2) e Germano (6º - categoria – Sport). A equipe ararense de MTB também conta com o ciclista Romário, que não participou da etapa.

“Para o início de uma temporada, estamos muito bem, com atletas liderando em três categorias. Como a modalidade ainda nova em nossa cidade, estamos ainda no desenvolvimento, dando os primeiros passos. Porém, com muita dedicação e empenho”, comentou o ciclista e responsável pelo MTB ararense, Wendell Vinokurovas.

Além do apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, o ciclismo ararense conta com a ajuda dos seguintes patrocinadores: Crisão Bikes, Supleman Suplementos, Gela Pizza, Auto-posto BR (Posto Araras), Coach Bike, Academia Nadar, Rivera Autopeças, Cantinhos dos Pássaros e Edson Maiorano Acunpultura. Mais detalhes sobre a equipe ararense podem ser obtidos pelo telefone 3544-8347.

Regulamento

A competição de MTB (Mountain Bike) Kalangas é divida em dois campeonatos, com cinco etapas cada: Kalangas Open e Kalangas Outdoor, dividas em três categorias: Start, com percursos de aproximadamente 20 km, com participantes de 13 a 29 anos; Sport, com aproximadamente 31 km, com ciclistas de 17 a 60 anos; e a categoria Pró, com uma média de 50 km e atletas de 17 a 60 anos. Em cada etapa, participam mais de 300 ciclistas de toda a região.

“As competições são de alto nível, com ciclistas com ótimos desempenhos em nossa região”, completou Vinokurovas.

Pela primeira vez em Araras

De acordo com cronograma da competição, no dia 6 de maio, Araras terá pela primeira vez uma etapa da Kalangas, com supervisão da FPC (Federação Paulista de Ciclismo). Mais informações sobre os percursos e inscrições da etapa ararense no sitewww.kalangasbikers.com.br.

Classificação ararense – 2ª etapa Kalangas Open de MTB (Mogi Mirim)

Medalha de Ouro – Victor Rivera (start 1)

Medalha de Ouro – Mirian Oliveira (start 1 feminino)

Medalha de Prata – Caio Flores (start 1)