Publicado em: 11/04/2018 às 16:05
Sorteados dos apartamentos da CDHU precisam apresentar documentos na Secretaria de Habitação até sexta-feira

A Secretaria Municipal de Habitação informa que as habilitações dos apartamentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), órgão ligado ao governo estadual, seguem até a sexta-feira (13). Iniciada na segunda (9), a entrega dos documentos acontece no prédio da própria Secretaria de Habitação, localizada na Avenida Zurita, 231, Jardim Belvedere.

A Secretaria reforça que os sorteados que ainda não receberam os telegramas com a relação de documentos a serem apresentados, em suas residências, devem comparecer à sede da Habitação o mais breve possível, munidos da documentação exigida.

O sorteio dos apartamentos aconteceu em outubro do ano passado, e nesta fase de apresentação de documentos é necessário estar presente o titular sorteado do apartamento. “No caso de casais sorteados, é preciso que ambos os cônjuges estejam presentes para a habilitação”, explicou o secretário de Habitação, Felipe Castro.

Prazo para entrega

Segundo o cronograma estabelecido pela CDHU, até o fim de maio serão entregues 136 apartamentos. Já as 76 unidades restantes estarão à disposição entre os meses de agosto e setembro, totalizando os 212 empreendimentos.

Os candidatos que não conseguirem se habilitar serão desclassificados da seleção pela CDHU, com o chamamento dos suplentes para entrega da documentação. Vale lembrar que todas as regras do processo são estabelecidas pela CDHU.

Empreendimentos

Os apartamentos da CDHU têm duas medidas - 51m² e 68m² - de área construída, além de garagem e sistema próprio para abrir o portão principal eletronicamente. São quatro apartamentos por andar e cada prédio conta com térreo e mais quatro pavimentos.

Em 2009, quando o atual prefeito Pedrinho Eliseu estava à frente da administração, a Prefeitura fez a doação do terreno para a construção pela CDHU. As inscrições aconteceram em setembro do ano passado, com sorteio realizado em outubro. Os empreendimentos oferecidos pelo Governo do Estado são destinados a famílias com renda mensal de 1 a 10 salários mínimos.

Documentos para apresentação na Secretaria de Habitação:

(originais e cópias)

• RG e CPF

• Certidão de casamento/nascimento

• Certidão de nascimento dos filhos

• Carteira de Trabalho atualizada

• Demonstrativo de pagamento (holerite) dos 3 últimos meses

• Declaração do empregador (3 últimos) e previsão para o mês corrente

• 3 últimas contas de água, luz e telefone (celular e/ou fixo)

• 3 últimos boletos ou recibos de pagamento de aluguel

• Recibo de pagamento de condomínio

• Carnês (loja de móveis, utensílios e eletrodomésticos, vestuário, etc)

• Valores referentes à financiamentos (carro, moto etc)

• Valores referentes a empréstimos em banco

• Fatura de cartão de crédito (de todos que possuir)

• Comprovantes de gasto com educação

• Comprovantes de gasto com saúde

Clique aqui e veja o vídeo.