Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 09/04/2018 às 14:30
Saema realiza treinamento para aperfeiçoar atendimento ao público
Curso teve objetivo de melhorar as competências e desenvolver técnicas de atendimento de alta qualidade de seus colaboradores

 

Na última sexta-feira (6), o Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) realizou um treinamento para os funcionários responsáveis pelo atendimento ao público. O curso aconteceu em uma das instalações da autarquia localizada no Centro da cidade e reuniu mais de 20 colaboradores que lidam diretamente com a população, solucionando casos referentes à água e esgoto do município.

“Nosso objetivo é de aperfeiçoar o atendimento prestado aos munícipes, promovendo o autoconhecimento dos funcionários e destacando a importância do comprometimento de cada um. Desta forma, esperamos atingir um alto nível de atendimento e, também, solucionar os casos com maior agilidade e confiança”, explicou o presidente da autarquia, Rubens Franco Júnior.

O workshop foi realizado por uma empresa especializada em treinamentos de alta performance e teve duração de três horas com a aplicação de técnicas de comunicação para aprimorar a capacidade e a habilidade dos atendentes.

“Entendemos a importância da excelência no atendimento ao público e, além de todas as obras que estamos realizando, consideramos essencial fortalecer nossa equipe de colaboradores proporcionando esse tipo de oportunidade”, comenta Franco.

 

Autarquia adquire novas placas de sinalização

Também na última semana, o Saema concretizou a compra de cerca de 20 placas de sinalização. Os modelos foram adquiridos para uso nas obras de manutenção em redes de água e esgoto, evitando assim que ocorram acidentes na cidade.

“O Saema realiza muitas obras e, infelizmente, tivemos muitas placas roubadas, o que acaba prejudicando o próprio munícipe com acidentes de trânsito. Por isso, adquirimos novas placas para garantir que os locais continuem sendo devidamente sinalizados e seguros. Esperamos agora contar com a colaboração dos ararenses para que não removam as placas dos locais em que forem colocadas”, finaliza Franco.

O Saema pede para que o munícipe entre em contato pelo telefone 0800 014 4321 para denunciar roubo ou depredação de placas de sinalização.

 

 

Secom/Prefeitura de Araras com informações do Saema