Publicado em: 03/04/2018 às 16:12
“Time do Emprego”: Araras oferece curso de capacitação para jovens e adultos
Com a intenção de auxiliar o trabalhador na busca de um emprego, parceria do Governo do Estado com a Prefeitura começou nesta terça-feira (3), no PAT de Araras

Com a intenção de auxiliar o trabalhador na busca de um emprego, teve início nesta terça-feira (3) o “Time do Emprego” de Araras. O curso de capacitação de jovens (a partir dos 16 anos) e adultos, realizado no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda.

“A nossa intenção com o “Time do Emprego” é preparar os candidatos para uma eventual vaga de emprego. No curso, eles aprendem a elaborar um currículo de maneira correta, participar de dinâmicas de grupos, como se portar e se vestir durante uma entrevista, entre outras técnicas de qualificação”, comentou o diretor do PAT de Araras, Fabiano Archangelo.

Para o estudante de 24 anos Guilherme Malaman Baccaro, fazer parte do curso é importante para buscar uma vaga no mercado de trabalho. “Essa iniciativa é muito bacana, pois com ela, ficamos atentos aos detalhes que pode nos garantir ou perder uma vaga de emprego. A ação é muito válida, porque ajuda na nossa preparação”, aprovou o aluno.

Para o “Time do Emprego” em Araras foram inscritas 49 pessoas para participar da qualificação. Neste primeiro semestre foram montadas duas turmas, para às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. As aulas são de responsabilidade das facilitadoras Camila Ariane Bonini e Andreza Fernanda Bovo.

Histórico do “Time do Emprego”

Implantado pela Secretaria do Trabalho de São Paulo, por onde 73.664 participantes passaram, desde o ano de 2001. E mais: 24.700 participantes foram inseridos no mercado de trabalho no estado de São Paulo, o que corresponde a 40% do total de atendimentos.

Desta forma, o “Time do Emprego” teve seu objetivo legitimado, cumprindo uma função social, com o diferencial de compromisso e respeito aos trabalhadores, que buscam uma vida melhor, e essa condição começa com a inserção e participação dignas no Mundo do Trabalho.

Clique aqui e veja a matéria.