Publicado em: 02/04/2018 às 13:37
Secretarias de Ação e Inclusão Social e Saúde prestam atendimentos a moradores em situação de rua
Pessoas assistidas pelo Centro Pop passaram por exames preventivos e testes rápidos para detecção de doenças

A Prefeitura de Araras realizou na última semana testes rápidos destinados às pessoas em situação de rua do município. A ação aconteceu no Centro Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua), numa parceria entre as Secretarias Municipais de Ação e Inclusão Social e de Saúde.

Os testes rápidos de DST/AIDS, coleta de saliva para prevenção e detecção de casos de Tuberculose, além de testagem de Hepatites, foram realizados pelo Serviço Ambulatorial Especializado e pelo Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria de Saúde.

“Esta é uma das muitas ações conjuntas realizadas entre as pastas. O encaminhamento para a rede de Saúde da cidade é pratica constante entre as Secretarias, visando um atendimento amplo e o tratamento adequado à população que se encontra em vulnerabilidade social”, disse a secretaria de Ação e Inclusão Social, Roanita Franco Bergamin.

Os assistidos pelo Centro Pop aprovaram a ação conjunta. Foram realizados, até o momento, aproximadamente 20 coletas e testes rápidos pelas equipes.