Publicado em: 02/04/2018 às 13:34
Secretaria de Educação segue com cronograma de troca de areia nas escolas infantis
Serviço finalizado na semana passada atendeu a Emei Professora Maryângela Martini, no Jardim Europa

A Secretaria Municipal de Educação iniciou no ano passado o serviço de troca e higienização das caixas de areia nas escolas infantis da rede municipal de ensino. O cronograma segue atendendo as escolas que estão em situações de maior necessidade do serviço, segundo levantamento de uma equipe técnica da própria Secretaria de Educação.

Na quinta-feira (29) da semana passada a equipe da Secretaria de Educação concluiu os serviços na Emei Professora Maryângela Martini (Rua Jaú, Jardim Europa), e na sequência os trabalhos serão realizados na Emeief Prof. Eduardo Luz Salmazzo, Emei Prof. Paulo Roland Lordello, Emei Dra. Zilda Arns Neumann e Emeief Noêmia Fabrício dos Santos Gatto.

O trabalho não se trata de uma simples troca de areia das caixas, pois cada unidade escolar possui sua particularidade, como necessidade de apenas acrescentar mais areias e outras necessitam da retirada por completo da areia e reposição de material novo.

Em algumas escolas o serviço tem que ser executado manualmente, em razão de que maquinários não conseguem entrar na unidade, e em algumas escolas ainda há necessidade de instalação de "manta" para evitar que a areia nova se misture com a terra do fundo do tanque de areia.

Para ver o vídeo, clique aqui