Publicado em: 02/04/2018 às 12:42
“Time do Emprego” começa curso de qualificação nesta terça-feira, para orientar e preparar o trabalhador
Curso ajuda o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses e habilidades. Iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura

Tem início nesta terça-feira (3) a implantação do “Time do Emprego”, a partir das 9h, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Araras. A inciativa é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda. A ação tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

No município, 49 pessoas se inscreveram no programa e os alunos foram divididos em duas turmas. As ministrações serão de terças e quintas-feiras, sempre das 9h às 12h, no próprio PAT. O curso segue até o fim de junho.

O Programa consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo onde se reúnem uma ou duas vezes por semana, durante quatro horas.

O “Time do Emprego”, além de orientação profissional e reorientação de carreira, tem como primeiro objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

Histórico do “Time do Emprego”

Implantado pela Secretaria do Trabalho de São Paulo, por onde 73.664 participantes passaram, desde o ano de 2001. E mais: 24.700 participantes foram inseridos no mercado de trabalho no estado de São Paulo, o que corresponde a 40% do total de atendimentos.

Desta forma, o Time do Emprego teve seu objetivo legitimado, cumprindo uma função social, com o diferencial de compromisso e respeito aos trabalhadores, que buscam uma vida melhor, e essa condição começa com a inserção e participação dignas no Mundo do Trabalho.