Publicado em: 28/03/2018 às 15:42
Mês sobre conscientização do Autismo 2018: programação tem início no dia 2 de abril
Atividades organizadas pelo Gama (Grupo de Amigos dos Autistas de Araras) tem apoio da Prefeitura de Araras
Secom

Ações de conscientização e atividades educativas irão marcar o mês sobre a conscientização do Autismo. As ações, realizadas pelo Gama (Grupo de Amigos dos Autistas de Araras) e com apoio da Prefeitura de Araras, visam chamar atenção para o Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo, celebrado na segunda-feira (2).

A programação começa na própria segunda-feira (2), às 9h, com a distribuição de panfletos informativos nas praças centrais da cidade, com a ajuda de pais e amigos do Gama, com participação do Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) de Araras.

No dia 8 de abril, domingo, acontecerá a Caminhada do Autismo, com saída às 9h, no Parque Municipal Fábio da Silva Prado - Lago, terminando no Obelisco da Praça Barão de Araras.

Dia 9 de abril, segunda-feira, às 19h, será realizada no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita uma palestra com Ana Brito, Alexsander Salles e Nícolas Brito Sales para familiares e profissionais da área.

Dia 15 de abril, num domingo, às 15h, será realizado o tradicional Piquenique, que este ano acontece no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Ruegguer Ometto, a partir das 9h.

E, finalizando a programação, no dia 28 de abril, às 9h, terá visita na Fazendinha, onde os pais levarão seus filhos para visitar a Fazenda Três Porquinhos, proporcionando um contato com os animais e a cultura caipira. Neste dia, cada pai deverá levar o lanche para seu filho, pois as atividades acontecerão até às 12h. O ponto de encontro será em frente ao Violinha Lanches, próximo FHO Uniararas, às 8h.

Programação do Mês de Conscientização do Autismo

Distribuição de panfletos