Publicado em: 28/03/2018 às 12:05
Temporada 2018 do basquete ararense teve início no fim de semana
Destaque foi para as disputas do Circuito de Basquete Futuro, no sábado (24), e da Liga Metropolitana, no domingo (25)

Teve início no último fim de semana a temporada 2018 para os times de basquete coordenados pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras.

Os destaques foram as competições do Circuito de Basquete Futuro, no sábado (24). Campeonato no qual participam os alunos da Secretaria de Esportes, tanto no masculino quanto no feminino. Na estreia em torneios oficiais, a equipe feminina sub-13 foi derrotada por São João da Boa Vista por 21 a 02, na cidade de Socorro/SP. Além dos dois municípios, participam do Circuito mais cinco cidades da região: Socorro, Amparo, Itapira, Mogi Mirim e Jaguariúna.

“Esse foi a primeira partida oficial das meninas de nossas escolinhas de basquete. Mais do que resultados, o importante é poder participar de uma competição de verdade e aprender com ela”, disse o técnico ararense, Cícero Eduardo Rodrigues.

Já a equipe sub-17 feminina, que defende o município há algum tempo, derrotou os donos da casa pelo placar de 65 a 6. “Mesmo com uma reformulação no time, mantivemos um bom ritmo de jogo”, salientou Rodrigues.

Liga Metropolitana de Basquete

No domingo (25), o time adulta feminina da Secretaria/Fisio&Sports foi a cidade de Campinas, onde estreou com vitória sobre o Boituva Eagles, por 58 a 34, na Liga Metropolitana de Basquete. O destaque da partida foi para a jogadora ararense Fernanda Lu, que obteve um desempenho de alto nível, tanto em pontos como na criação e assistências.

“Neste ano, conseguimos montar cinco categorias, sendo três femininas e duas masculinas. A criação destas equipes mostra a seriedade do basquete desenvolvido em nosso município. Comprometimento é a chave do sucesso”, explicou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Mais informações sobre o basquetebol coordenado pela Secretaria de Esportes podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.