Publicado em: 26/03/2018 às 13:25
Prefeito autoriza Secretaria de Segurança Pública dar prosseguimento para implantar o novo projeto de monitoramento de câmeras inteligentes
Modelo de sistema eletrônico inteligente de câmeras de monitoramento foi apresentado na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho; proposta é integração entre Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil
SecomApresentação foi do guarda civil municipal de Cordeirópolis, Leonardo Maximiliano Anselmo da Silva (Max), cidade onde já funciona esse sistema

A Prefeitura de Araras deu mais um passo para tornar a cidade ainda mais segura. Na manhã desta segunda-feira (26), o governo municipal organizou uma apresentação à representantes da segurança pública, de departamentos municipais, empresários e imprensa sobre a implantação do novo projeto de monitoramento de câmeras inteligentes; "Araras mais segura", que é um modelo de sistema eletrônico  e vigilância pública e privada para blindar a cidade de Araras.

A apresentação foi do guarda civil municipal de Cordeirópolis, Leonardo Maximiliano Anselmo da Silva (Max), cidade onde já funciona esse sistema, trabalhando de forma integrada com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

No final da apresentação, o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, agradeceu o gcm Max pela apresentação e elogiou o trabalho desenvolvido na vizinha cidade. Aproveitou para dar total liberdade ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras, Marcos Buzolin Gonçalves, a dar prosseguimento nesse projeto a ser implantado também em Araras.

“Não há mais volta, o caminho é esse mesmo. Vamos ser mais efetivos e objetivos, já cuidar dos Termos de Referência para posterior licitação e dialogar com a iniciativa privada”, comentou o prefeito. O secretário de Segurança Pública, Marcos Buzolin Gonçalves, disse que a partir de agora vai tratar das questões burocráticas e também nomear uma comissão com a iniciativa privada para discutir as responsabilidades de cada um.

A proposta da Prefeitura de Araras é investir num sistema de monitoramento por câmeras na cidade e instalar uma Central de Monitoramento e Inteligência, nas dependências da Delegacia de Polícia, onde atuariam em conjunto a GCM, PM e Polícia Civil. O sistema também possibilita pessoas que já possuem sistemas de alarmes e câmeras de vigilância em suas residências de interagir com a Central de Monitoramento e Inteligência.

SecomSecretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin durante a reunião na manhã desta segunda-feira (26)
Secom
Prefeito Pedrinho Eliseu autorizou a dar prosseguimento nesse projeto para ser implantado também em Araras