Publicado em: 22/03/2018 às 07:16
Semana do Município 2018: Orquestra da UFSCar se apresenta sábado no Teatro Estadual, em celebração ao aniversário de Araras
Evento é realizado pelo Rotary Club de Araras Sul em parceria com a UFSCar e a Prefeitura; data marca o dia da emancipação político-administrativa de Araras
SecomEntrada é uma doação de 1 kg de alimento não perecível que serão entregues para entidades da cidade

Em comemoração ao aniversário da emancipação político-administrativa de Araras, o Rotary Club de Araras Sul, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Prefeitura de Araras, realiza neste sábado (24), a partir das 20h30, apresentação da Orquestra Experimental da UFSCar.

O palco escolhido para receber o evento é do Teatro Estadual de Araras Maestro Francisco Paulo Russo e trará um repertório variado para todos os gostos e públicos.

A entrada é gratuita. No entanto, os convites devem ser retirados com os companheiros do Rotary Club de Araras Sul, no Teatro Estadual de Araras ou nas empresas parceiras: Academia Solutions, MPtrês, Colégio Cói, Zeni Materiais para Construção, Fanti Brindes e Hoche Salvana Turismo, após a doação de 1 kg de alimento não perecível que serão doados para entidades da cidade.

O evento também conta com apoio cultural da Padaria Água na Boca e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa).

A Orquestra

A Orquestra Experimental da UFSCar é uma corporação comunitária que se dedica ao estudo, pesquisa e desenvolvimento de um repertório musical e da prática instrumental em conjunto, voltados especialmente, mas não exclusivamente, para a cultura brasileira.

Atualmente, conta com cerca de 100 participantes, reunindo músicos das mais diferentes idades (desde 10 até 70 anos) oriundos de todos os segmentos da sociedade de São Carlos e cidades da região, além de alunos, funcionários e professores da UFSCar.

Ao longo de seus 25 anos de história, a orquestra recebeu mais de 500 músicos amadores e profissionais, tocou com artistas consagrados, e realiza cerca de 30 concertos anuais.

É conhecida pelo repertório diversificado, e pela formação instrumental diferenciada, que agrega instrumentos convencionais aos de uma orquestra, gerando uma sonoridade única.