Publicado em: 16/03/2018 às 08:53
Formatura de 15 novos guardas civis municipais fortalece a segurança nas ruas
Em treinamento desde setembro de 2017, futuros agentes passaram por uma série de atividades que fazem parte do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal
Secom

Futuros agentes se reuniram com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves, no local do evento para um ensaio geral

Os preparativos para a formatura dos 15 novos guardas civis municipais agendada para as 10h30 do dia 24 de março, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, estão a todo o vapor. A solenidade faz parte da programação da Semana do Município de Araras – de 147 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Os agentes estão prestes a fazer parte oficialmente da corporação, que hoje conta com 168 guardas. Após a formatura, a GCM ganhará um reforço importante para ajudar na segurança do município.

Na tarde da última quinta-feira (15), os futuros gcms se reuniram com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves, no local do evento para um ensaio geral e também para discutir os últimos detalhes da cerimônia.

Em treinamento desde setembro de 2017, os guardas passaram por uma série de atividades que fazem parte do conteúdo programado do CFTA (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento) da Guarda Municipal, comandada pelo diretor do CFTA, Reinaldo Benites, e do chefe do Centro Escolar, Valdir Albertini.

A duração do curso foi de 600 horas de atividades, conforme prevê a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Todo o conteúdo desenvolvido foi ministrado por autoridades da Segurança Pública e de profissionais de outras áreas correlacionada. Os formandos também tiveram aulas teóricas e práticas de tiro defensivo, bem como aulas de direção defensiva, o que garantirá a excelência na formação dos novos integrantes da corporação.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Pedrinho Eliseu, do presidente da Câmara Municipal de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, do secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves, do comandante da Guarda, Carlos Alencar Ramos, além da comunidade, imprensa e outras autoridades locais.

“A formatura de um guarda municipal é uma importante conquista para o nosso município. Foram aproximadamente seis meses de treinamento e de muita garra. Todos estão preparados e qualificados para se tornarem grandes agentes e prestarem serviços de qualidade para a população, vestindo a farda azul marinho”, comentou o secretário de Segurança, Marcos Buzolin Gonçalves.

De acordo com o cronograma da pasta, durante a solenidade, que terá participação especial da Banda Azul Marinho, da própria GCM, a cerimônia contará com juramento, homenagem ao paraninfo – que ainda está sendo nomeado, o discurso do orador, além da premiação da melhor classificação durante todo o curso de CFTA.