Publicado em: 15/03/2018 às 16:04
Pró-Arara terá programação especial durante a Semana da Água
De 19 a 23 de março, o CRAS Pró-Araras irá oferecer atividades destinadas aos alunos dos 4º anos da rede municipal de educação

Em comemoração a Semana da Água, o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Araras terá uma programação especial. A partir de segunda-feira (19), até a sexta (23), o Pró-Arara irá oferecer atividades voltadas à educação ambiental aos alunos dos 4º anos da rede municipal, sempre no período da tarde.

Segundo a programação, as atividades serão as seguintes: caça ao tesouro, dinâmicas sobre as nascentes do município (uso de mapas e maquetes), a importância da água, a relevância do saneamento básico (tratamento do esgoto) e das doenças que podem ser transmitidas pelo mau uso da água, entre outros temas.

“Esse é um trabalho que será realizado em conjunto com as secretarias de Educação e Serviços Públicos. De acordo com o nosso cronograma, diariamente, o nosso espaço irá receber uma média de 60 crianças. As atividades desenvolvidas nos dias irão valer pontos no programa estadual Município Verde e Azul, que tem como objetivo o estímulo e a capacitação das cidades em ações de combate à poluição e de benefícios ao meio ambiente”, explicou a veterinária responsável pelo CRAS Pró-Arara, Fernanda Senter Magajevski.

Mais informações sobre o Centro Pró-Arara podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.