Publicado em: 09/03/2018 às 16:52
Atletas do JORI são apresentados à população ararense
Com uma delegação de aproximadamente 100 atletas, o município terá representantes em todas as modalidades esportivas; abertura dos Jogos Regionais do Idoso será na próxima quarta (14), em Limeira

Em um café da manhã realizado na manhã desta sexta-feira (9), no Ginásio Nelson Rüegger, aconteceu a apresentação dos atletas que irão representar Araras nos Jori (Jogos Regionais do Idoso) 2018. Com uma delegação de aproximadamente 100 atletas, o município irá competir em todas as modalidades esportivas da competição em Limeira, de 14 a 18 de março.

Na ocasião, os presentes puderam conferir em “primeira mão” a dança da equipe de coreografia, que será apresentada na competição em Limeira. A apresentação “resgatou’ um clássico do cinema “Singin’ In The Rain”, dos diretores Stanley Donen e Gene Kelly (que também participou do filme musical), lançado em 1952. E também conhecer as duas duplas da modalidade de Dança de Salão.

“O nosso sentimento de ter esses idosos ao nosso lado, competindo por Araras, é de realização, missão cumprida. Neste ano, iremos com a maior delegação da história do nosso município, o que é uma vitória inquestionável para nós. Por meio destas realizações, acreditamos que o nosso trabalho está sendo bem feito”, disse o secretário, Douglas Marcucci.

Para a primeira-dama e presidente do FUSS (Fundo Social de Solidariedade), Gabriela Zorzo Eliseu, os participantes são motivo de orgulho para a cidade. “Eles têm uma energia muito boa, todos são disciplinados e levam muito a sério os JORI. Independente das medalhas que serão conquistadas, a grande lição a ser tirada é a coragem de todos os nossos atletas”, comentou Gabriela.

O prefeito Pedrinho Eliseu destacou o desenvolvimento do esporte ararense. “O nosso saldo tem sido muito positivo. Conseguimos praticamente dobrar os nossos participantes no JORI e, além disso, aumentamos o número de esportistas em nossa cidade, por meio das escolinhas”, destaca.

A abertura da competição será na próxima quarta-feira (14), em Limeira; seguindo até o dia 18. A data de início foi modificada pela organização, inicialmente, os Jogos iriam começar na próxima segunda (12).

Os benefícios do esporte nos idosos

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Luiz Emílio Salomé, apontou os benefícios da prática esportiva regular para os idosos. “As práticas esportivas e ações são determinantes para as situações de proteção do organismo como um todo e no caso dos idosos, os benefícios são ainda maiores. Por meio delas, as pessoas melhoram sua pressão arterial, os valores da glicemia, a parte do colesterol e principalmente a obtenção de mais qualidade de vida. Esporte e saúde devem caminhar juntos, para que no futuro há redução do número de pessoas que necessitem do suporte da saúde”, explicou Salomé.

Clique aqui e veja a reportagem