Publicado em: 09/03/2018 às 15:52
Padaria Artesanal será inaugurada dia 14, com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin
Meta é a qualificação profissional e a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, na área de panificação, com vista à geração de renda e melhoria na qualidade de vida dessas pessoas

A Prefeitura de Araras, por meio do Fundo Social de Solidariedade, inaugura oficialmente na próxima quarta-feira (14) o Polo Regional de Padaria Artesanal, que fica no CEU José Olavo Paganotti, no bairro José Ometto. O evento contará com a participação do prefeito Pedrinho Eliseu, da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, da primeira-dama de Araras, Gabriela Zorzo Eliseu. As duas presidem o Fundo Estadual de Solidariedade e o Fundo Municipal de Solidariedade, respectivamente.

A meta da Padaria Artesanal é a qualificação profissional e a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade social, na área de panificação, com vista à geração de renda e melhoria na qualidade de vida dessas pessoas. As aulas são oferecidas gratuitamente à população.

São, no mínimo, 120 vagas paras todos os cursos do Projeto. Os cursos têm duração de um dia, às quartas-feiras, com carga horária de 8 horas.

Os cursos são destinados às pessoas com mais de 16 anos, sendo necessária a comprovação de matrícula na educação básica. O FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) disponibilizará camiseta e avental padronizado para cada aluno, além da mídia com as apostilas.

O Projeto Polos Regionais Padaria Artesanal qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de vários tipos de pães e doces.

Receitas que compõem cada curso:

- Pão de Maçã - Rosca de Coco - Pão de forma tradicional - Pão de forma integral

- Pão de cenoura com recheio de Goiabada - Pão de ervas

- Pão de Mandioca com Azeitonas - Pão de Batata com recheio de catupiry