Publicado em: 06/03/2018 às 12:31
Praça Barão tem modificações nas vagas de estacionamento: motoristas devem estacionar na forma horizontal
Sinalizações de solo e as placas foram instaladas na noite desta segunda-feira (5) pelas equipes do Demutran

A partir desta terça-feira (6), quem passar pela Praça Barão de Araras vai notar uma mudança no que se refere ao estacionamento de veículos. É que a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, juntamente com o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), anunciou que os motoristas voltarão a estacionar de forma horizontal, como era antes da implantação de testes do sistema em 45 graus.

A alteração ocorreu nos dois lados da Praça Barão, ou seja, nos trechos Bar Curiango/Sorveteria Nova e Casa da Memória/Catedral Lotérica.

Implantado em 16 de junho do ano passado, as vagas estavam em período experimental, mas foi constatado ao longo do tempo por técnicos que, em horários de pico e em dias de pagamento, por exemplo, o engarrafamento na Praça Barão era maior. Por este motivo, o sistema de estacionamento em 45º não será adotado em definitivo.

Para ver o vídeo, clique aqui.