Publicado em: 01/03/2018 às 17:06
União da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil garantem segurança da população ararense
Trabalhos em conjunto são realizados em operações pontuais

Visando ainda mais o conforto e a tranquilidade da população ararense, as forças de segurança pública que atuam no município estão agindo em conjunto em operações pontuais, como o combate ao tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos e residências, e outras ações que demandam grande efetivo.

“Para garantir a segurança da nossa cidade, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil estão trabalhando juntas, unindo as nossas forças em combate aos crimes praticados em Araras”, comentou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves.

Para o capitão Hellington Ilgges da Silva, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, essa união das corporações deve ser “sentida” pela população do município e não apenas com a apresentação de indicadores criminais. “Apresentar números de redução de criminalidade não basta para a população. Temos que dar a ela a sensação de segurança, mostrar que as corporações estão próximas da comunidade. Essa união sempre existiu em Araras, agora o trabalho será ampliado em outras oportunidades”, explicou o capitão Ilgges.

O delegado Tabajara Zuliani dos Santos acredita que, além do desenvolvimento do trabalho em conjunto das forças de segurança do município, o importante é mostrar a capacidade de mobilização da GCM, PM e Polícia Civil. “As nossas ações devem se encaixar, para que em situações mais criticas nos juntarmos em uma força coesa e organizada contra o crime. Atualmente, a criminalidade esta cada vez mais organizada e com as forças de policiais não deve ser diferente, a união tem de ser extrema. Não podemos pensar em cores de fardas diferentes, temos que ser um contra o inimigo”, salientou o delegado.

Parceria que deu certo

Para confirmar a eficácia da “parceria” entre as forças de segurança de Araras, nesta quinta-feira (01/03) foram realizadas prisões em flagrantes de três indivíduos, envolvidos no tráfico de drogas. As ocorrências aconteceram no Residencial Victório Arthur Corrochel, no Jardim Nova Olinda (região oeste) e no Residencial Jair Della Coletta (Jardim das Orquídeas), região leste.

“Sempre que possível essas ações conjuntas serão realizadas em nosso município. Para que a população de bem, que paga seus impostos dignamente, tenha uma segurança de qualidade”, finalizou o capitão Ilgges.

Para ver o vídeo, clique aqui