Publicado em: 01/03/2018 às 16:50
Prefeitura inicia entrega de uniformes aos alunos da rede municipal de ensino
São 12 mil kits dentro das 44 unidades municipais; a previsão é de que a entrega seja concluída até o final da primeira semana de março

Os aproximadamente 12 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino começaram a receber na última quarta-feira (28) os novos uniformes escolares adquiridos pela Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Os kits serão entregues para os pais, conforme o cronograma de cada escola. A primeira remessa foi para os alunos da Emef Profº João Poletti.

São 12 mil kits dentro das 44 unidades municipais entre ensino infantil e fundamental, e a previsão é de que a entrega seja concluída até o final da primeira semana de março.

O kit é dividido por duas estações: o inverno, que contém agasalho com calça e blusa; e o kit verão composto por duas camisetas de manga curta e bermuda para os meninos, e short-saia e duas camisetas de manga curta para as meninas e uma cavada.

“Além da beleza e qualidade dos uniformes, a padronização acaba gerando também uma segurança maior na entrada e saída dos alunos, identificando-os mais facilmente. Estamos muito contentes com a entrega e até a próxima semana, todos os alunos da rede estarão devidamente uniformizados”, disse a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Foram entregues também, durante o primeiro mês de aula, os kits de material escolar comprado atendendo a necessidade de cada estudante, conforme grau de escolaridade. Há um kit para alunos da educação infantil, um para 1° e 2º anos, um para 3° anos, um kit específico para 4° e 5° anos, 6° ao 9° anos e para EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Para ver o vídeo, clique aqui.