Publicado em: 27/02/2018 às 18:12
DER recebe Pedrinho Eliseu e dá prosseguimento ao processo de abertura aos bairros da região do Copacabana e Versalles
Prefeito de Araras cumpre mais uma etapa na luta para conseguir reabrir o acesso da Avenida Limeira aos bairros da região do Versalles e Copacabana

O prefeito de Araras Pedrinho Eliseu e o deputado estadual Aldo Demarchi foram recebidos na tarde desta terça-feira (27/04) pelo superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Ricardo Volpi, para tratar da concessão ao município de Araras do trecho urbano da Rodovia Wilson Finardi (SP-191), na região do Facão.

Pedrinho iniciou as negociações com o Governo do Estado de São Paulo no ano passado, apresentando um projeto de administração do trecho, com o objetivo de reabrir o acesso da Avenida Angelo Franzini (Av. Limeira) aos bairros da região do Bosque de Versalles e Jardim Copacabana. Aquele cruzamento foi fechado em 2009 pela Arteris/Intervias, empresa que administra a SP-191.

Na reunião desta terça-feira, Ricardo Volpi confirmou a viabilidade do projeto apresentado pela Prefeitura de Araras, que pretende fazer intervenções em duas etapas naquela região. A primeira consiste na retirada do “guard rail” da Avenida Limeira e abrir a entrada principal dos bairros. Num segundo momento, o Município pretende duplicar a Avenida Castelo Branco, que dá acesso ao bairro Narciso Gomes.

Esse encontro foi mais uma etapa cumprida por Pedrinho. Em dezembro de 2017 o prefeito de Araras teve um encontro com a direção da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), que se manifestou positivamente a favor do município de Araras. Faltava, então, apenas o acordo com o DER, que confirmou a viabilidade do projeto. O DER é um órgão ligado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes e responsável pelas rodovias do Estado de São Paulo.