Publicado em: 26/02/2018 às 12:25
Operação “Cadastramento Itinerante” acontece em várias regiões da cidade
Por meio dos cadastros, são identificados vários pontos, como escolaridade, profissão, se possui dependência de álcool ou drogas e os telefones de contato de familiares

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, continua com a Operação “Cadastramento Itinerante” em várias regiões da cidade. Na manhã desta segunda-feira (26) a ação aconteceu na Praça Barão de Araras, no Centro da cidade.

O objetivo é oferecer uma nova chance de reinserção social. Pelos cadastros são identificados vários segmentos, como escolaridade, profissão, se possui dependência de álcool ou drogas, se tem passagem pela polícia e os telefones de contato de familiares. Após isso, a ficha é encaminhada para a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.

Aproximadamente cinco guardas civis municipais trabalham nas abordagens, coletando os dados. “Estamos realizando um trabalho social em nossa cidade para ajudar no resgate, encaminhando essas pessoas para a Ação Social, dando um auxílio para uma vida mais digna. Os nossos gcms realizam os procedimentos de forma tranquila, mantendo sempre um diálogo com o morador de rua”, disse Marcos Buzolin Gonçalves, secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

A Operação “Cadastramento Itinerante” acontece até sexta-feira (2) desta semana, em vários bairros do município.