Publicado em: 22/02/2018 às 12:56
“Escola do Campo” está com 60% das obras concluídas
Serviços são realizados com investimentos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura

As obras da Escola Municipal “Ivan Inácio de Oliveira Zurita”, conhecida como “Escola do Campo”, no bairro Elihu Root, desativada desde 2013, foram retomadas em setembro do ano passado pela administração municipal. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, as obras estão 60% concluídas e devem ficar prontas até o final de maio.

A Escola está com toda a parte de alvenaria finalizada. As coberturas ainda restam dois blocos que estão sendo revestidos com gesso. Já as esquadrias também restam poucas para a finalização. Durante as próximas semanas, as equipes da empreiteira Marques Engenharia e Construção Ltda. estarão realizando o assentamento dos azulejos nos sanitários e o assentamento dos blocos da parte externa.

De acordo com o cronograma da Prefeitura, o próximo passo será a cobertura e revestimento de gesso em dois blocos; colocação de algumas esquadrias; execução da cobertura da quadra; acabamento; piso cerâmico; azulejos; vasos sanitários; instalações hidráulicas e elétricas; piso do estacionamento; portões da entrada; gradil da fachada, entre outros.

“Ontem nós visitamos o local e pudemos ver que os serviços estão em andamento conforme o nosso cronograma. A Secretaria de Planejamento faz a vistoria da obra semanalmente e acompanha de perto cada avanço”, disse a engenheira Viviane Nucci, da Secretaria de Planejamento.

A unidade de ensino conta com 201 alunos assistidos em período integral, do maternal ao 9º ano. Os estudantes estão atualmente na Escola Ettore Zuntini – Centro de Atendimento Educacional Especializado.

A “Escola do Campo” está sendo construída em uma área de 2.942,00 m², onde ficava o campo de futebol da unidade. A obra é realizada com investimentos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura.

Clique aqui e veja o vídeo