Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 21/02/2018 às 16:27
Serviços de zeladoria são realizados em vários pontos da cidade
Conservação de logradouros públicos do município é realizada em conjunto com as Secretarias de Obras e de Serviços Públicos

 

Visando a conservação e manutenção dos lugares públicos do município, a Prefeitura de Araras, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas e de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, vêm realizando serviços de zeladoria em vários bairros da cidade.

Entre as muitas incumbências das Pastas, estão os serviços de roçagem, limpeza e varrição das vias e praças (Serviços Públicos) de recuperação asfáltica - “tapa-buracos” e de reparos de calçadinhas (Obras).

 

Segundo informações da Secretaria de Serviços Públicos, há no departamento 11 equipes destinadas para a realização destas “tarefas”, sendo 7 compostas por funcionários da Forty Construções e Engenharia (empresa terceirizada) e 4 formada pelos servidores da própria Secretaria. Nesta quarta-feira (21/02), no período da manhã, os serviços de roçagem e limpeza aconteceram no Centro de Convivência de 3ª Idade “Hilda Masson Bordin Maretto” (Antiga AABB) e na Avenida Limeira com a Rua Henrique Dias. No período da tarde, foram realizados próximos a Estação Rodoviária Padre João Modesti.

Já a realização dos serviços de tapa-buracos, da Secretaria de Obras, acontece em duas frentes: “asfalto de massa quente” – quando há necessidade de trabalhos mais complexos, com exigência maior de mão de obra (nove especialistas) e mais maquinários. O outro é o de “asfalto de massa fria”, realizado apenas para pequenos reparos, com a participação de apenas dois funcionários.

 

Nesta semana, as recuperações asfálticas aconteceram na Rua 24 de março (próximo ao Supermercado Favetta) e no Jardim Rosana (Região Oeste), na última terça-feira (20/02). Nesta quarta (21/02), no período da manhã, os reparos aconteceram na Avenida Emilio Carlos, no bairro Parque das Árvores (Região Norte). No período da tarde, também na Região Norte, os trabalhos se concentraram próximo ao Supermercado Pague Menos.

Realizado de uma forma quase artesanal, o reparo de calçadinhas ocorreu nesta quarta, na Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, no Jardim Belvedere (Região Sudoeste).

Para assistir ao vídeo, clique aqui

Secom/Prefeitura de Araras