Publicado em: 21/02/2018 às 11:01
Repasses do governo estadual garantem verbas para entidades assistenciais de Araras
Araras foi sede de evento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social nesta terça-feira (20) e recebeu R$ 591 mil para repassar a entidades locais, parceiras da Secretaria Municipal de Ação Social
Secom

Araras foi sede nesta terça-feira (20), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, de solenidade envolvendo 121 municípios que assinaram convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social para receberem verbas a serem aplicadas no setor social.

Foi uma boa notícia para as diversas entidades assistenciais de Araras, pois o Município receberá R$ 591.144,86 do governo estadual. Essa verba será utilizada para repasses às entidades parceiras da Secretaria Municipal de Assistência Social que prestam serviços de acolhimento de crianças, adolescentes, idosos, como também em equipamentos que atendem moradores em situação de rua, pessoas com deficiência e em situação de violência.

Segundo a secretária municipal de Ação Social, Roanita Franco Bergamin, essa verba já está pré-definida às entidades parceiras, mas a assinatura do convênio veio em boa hora, pois garante o repasse para todo o ano.

Esteve presente no evento o secretário de Estado, Floriano Pesaro, que justificou a escolha de Araras em sediar esse evento regional. “Araras é um exemplo de políticas públicas aplicadas na área social, então resolvemos trazer esse evento pra cá”, comentou. Até então, era praxe esse tipo de evento de assinatura de convênio ocorrer no próprio Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

O prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, foi o anfitrião do evento, agradeceu a escolha de Araras para sediar o evento, deu boas vindas a todos e relembrou que Araras sempre teve um bom histórico de acolhimento na área social. “Quero destacar a importância do investimento no social, e essa verba vai garantir a aplicação de políticas públicas voltadas para quem realmente necessita”, disse o prefeito.

O secretário Floriano Pesaro elogiou Araras e lembrou que o governo estadual está repassando R$ 280 milhões do Fundo Estadual para os Fundos Municipais dos municípios paulistas. Esse evento de Araras envolveu 121 municípios das DRADS (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Campinas, São João da Boa Vista, Piracicaba e Sorocaba, totalizando R$ 27 milhões de repasses. Araras faz parte da DRADS de Piracicaba.

Clique aqui e veja vídeo do evento.

Encontro reuniu prefeitos e secretários de 121 municípios da região

Secretária municipal de Ação Social de Araras, Roanita Bergamin

Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro

Secom