Publicado em: 19/02/2018 às 15:22
Governo estadual reúne em Araras representantes de 121 municípios para repasse de verbas para a assistência social
Evento acontece nesta terça-feira (20), às 15h, no Centro Cultural. Araras foi escolhida para ser anfitriã e receberá repasse de R$ 591 mil.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social escolheu Araras para ser sede de um evento de repasse de R$ 27 milhões para 121 municípios do Estado de São Paulo, para aplicação nos serviços cofinanciados de acolhimento de crianças, adolescentes, idosos, como também em equipamentos que atendem moradores em situação de rua, pessoas com deficiência e em situação de violência.

A solenidade acontece nesta terça-feira (20), no Centro Cultural Lenny de Oliveira Zurita, a partir das 15h. Está confirmada a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, do prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, que será o anfitrião, e da primeira-dama e presidente do Fuss (Fundo Social de Solidariedade de Araras), Gabriela Zorzo Eliseu.

O repasse de R$ 27 milhões será para municípios das regiões de Campinas, São João da Boa Vista, Piracicaba e Sorocaba. Araras faz parte da regional de Piracicaba e receberá verba de R$ 591.144,86.

Na hierarquia do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social repassa recursos do Fundo Estadual ao Fundo Municipal para que sejam investidos em serviços, ações e programas socioassistenciais. O repasse é realizado de acordo com as ações definidas no Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). Com isso, as secretarias municipais de Assistência Social definem o cofinanciamento estadual.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, recepcionar pela primeira vez um evento dessa magnitude comprova a importância da cidade de Araras no cenário político administrativo do Estado mais importante da Federação. “É uma grande responsabilidade, mas como sempre fazemos, vamos receber nosso secretário Floriano Pesaro e todos os colegas prefeitos com muito carinho e cordialidade; quero destacar também o compromisso do Governador Geraldo Alckmin com a população mais vulnerável das nossas cidades, serão R$ 27 milhões destinados aos programas de proteção social que garantam o atendimento de excelência às crianças, adolescentes, idosos, deficientes e pessoas em situação de rua,” finalizou Pedrinho.

Serviço:

Repasse de verbas para Assistência Social