Publicado em: 16/02/2018 às 17:38
Araras receberá repasse de R$ 591.144,86 do Fundo Estadual de Assistência Social
No total, 121 municípios receberão R$ 27 milhões de recursos do FEAS nesta terça-feira (20), às 15h, em Araras

O prefeito Pedrinho Eliseu, foi escolhido para ser o anfitrião do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, que assinará o repasse de R$ 27 milhões para as regiões de Campinas, São João da Boa Vista, Piracicaba e Sorocaba, nesta terça-feira (20), às 15h. O evento será realizado no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” que fica na Rua Ângelo Franzini, s/nº.

Os repasses serão feitos por meio do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) para os Fundos Municipais. Com isso, os 121 municípios devem aplicar a verba nos serviços financiados de acolhimento de crianças, adolescentes, idosos como também em equipamentos que atendem moradores em situação de rua, pessoas com deficiência e em situação de violência.

De acordo com o secretário Floriano Pesaro, o Governo de São Paulo tem empreendido esforços para o fortalecimento dos municípios, das redes locais e o protagonismo das famílias no enfrentamento da extrema pobreza. “Estamos certos de que estes são os pilares para a construção de um Estado mais justo e democrático”, afirma.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu recepcionar pela primeira vez um evento dessa magnitude comprova a importância da cidade de Araras no cenário politico administrativo do estado mais importante da federação. “É uma grande responsabilidade, mas como sempre fazemos, vamos receber nosso secretário Floriano Pesaro e todos os colegas prefeitos com muito carinho e cordialidade; quero destacar também o compromisso do Governador Geraldo Alckmin com a população mais vulnerável das nossas cidades, serão 27 milhões destinados aos programas de proteção social que garantam o atendimento de excelência as crianças, adolescentes, idosos, deficientes e pessoas em situação de rua,” finalizou Pedrinho.