Publicado em: 07/02/2018 às 12:51
Com 85% concluída, obra na EMEIEF “Dona Manoela Lacerda de Vergueiro” segue em ritmo acelerado
Vários serviços de melhorias no acabamento e infraestrutura estão sendo realizados em todo o prédio; prazo para o fim das intervenções é de aproximadamente 15 dias

A Prefeitura de Araras vem trabalhando intensamente na obra da EMEIEF “Dona Manoela Lacerda de Vergueiro”, que de acordo com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, está 85% concluída. O prazo para o fim das intervenções é de aproximadamente 15 dias.

Os serviços contemplam a troca das galerias e tubulações de esgoto para eliminar os criadouros de escorpiões; infraestrutura; acabamento; substituição das válvulas de retenção; pintura; reforma de telhados; caixas de areia; brinquedos do parquinho e modernização das redes elétrica e hidráulica.

“A nossa equipe está trabalhando intensamente para entregar a unidade no prazo estipulado e tudo está seguindo conforme o cronograma. Os nossos operários estão todos engajados no projeto, suando, literalmente, as camisas. Dentro de praticamente duas semanas, tudo estará finalizado”, comentou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Celso Canassa.

Com o término das intervenções, os alunos – que estão em aula nas salas da Paróquia Senhor Bom Jesus – que proporciona todas as condições para o aprendizado sem nenhuma perda do conteúdo pedagógico – voltam a frequentar a unidade do Jardim Belvedere normalmente.

“A nossa preocupação é preservar sempre a integridade das crianças. Por isso, a Prefeitura prontamente transferiu os alunos e deu início as adequações necessárias ao prédio. Nosso governo prioriza a educação, um ambiente seguro, com instalações adequadas são essencias para o desenvolvimento do projeto pedagógico e o bem-estar dos nossos estudantes”, salientou o prefeito Pedrinho Eliseu Filho.

Após as intervenções da Secretaria de Obras, equipes do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) realizarão um trabalho de dedetização no local. O procedimento tem por objetivo fazer um controle eficaz de pragas e insetos.