Publicado em: 05/02/2018 às 12:44
Transporte coletivo: motoristas recém-contratados pelo TCA recebem treinamento
Boas práticas de segurança e direção defensiva foram repassadas, além de atuarem junto com os já efetivos pelos bairros para conhecer as linhas da cidade

Recém-contratados, por meio de concurso público, os nove motoristas que agora integram o quadro do TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) estão recebendo treinamento durante os últimos meses visando principalmente o bom atendimento aos usuários garantindo a prevenção de acidentes, que podem causar danos à vida dos passageiros, à empresa e ao meio ambiente.

“É muito importante que um motorista saiba lidar com o principal instrumento de trabalho de forma correta e segura com o intuito de melhorar a produtividade da empresa, já que é dinheiro que mantém a autarquia. Essa capacitação poderá tornar o motorista um instrutor para os demais funcionários que componham a equipe de trabalho”, comentou o prefeito Pedro Eliseu Filho.

Boas práticas de segurança e direção defensiva estão sendo repassadas a eles, além de atuarem, junto com os motoristas já efetivos pelos bairros, para conhecer as linhas da cidade.

“É extremamente importante os novos motoristas conhecerem os itinerários. Afinal, esse treinamento está visando uma direção mais qualificada, que vai tornar a nossa cidade com um trânsito mais seguro. Este é o nosso objetivo, além de evitar acidentes e tornar a viagem mais confortável”, disse Élcio Rodrigues Junior, presidente da autarquia.

Nesta semana, mais sete motoristas estão em treinamento para serem aprovados, totalizando 16 novos funcionários.

Para ver o vídeo, clique aqui