Publicado em: 02/02/2018 às 17:47
Convênio com o Sesi-SP irá fortalecer ainda mais o desenvolvimento esportivo de Araras
Prefeitura participou de cerimônia de assinatura de convênio do Programa Atleta do Futuro e também do “Sebrae Aqui”, com a presença do presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf

Fortalecer o esporte ararense. Essa é a importância do convênio assinado pela Prefeitura de Araras com o Sesi/SP (Serviço Social da Indústria), na tarde desta sexta-feira (02/02), em cerimônia realizada na sede da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Araras).

Na ocasião, o prefeito Pedrinho Eliseu se encontrou com o presidente do Sesi-SP e da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, a implantação do Programa Atleta do Futuro (PAF) irá beneficiar pelo menos 360 crianças com aulas gratuitas de Basquete, Handebol, Ginástica Rítmica, Damas e Xadrez.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu, a parceria irá amplificar o trabalho já existente no município. “Desde que assumimos a Prefeitura, o esporte vem recebendo apoio da nossa Administração. Essa parceria com o Sesi irá coroar ainda mais esse trabalho, nos dando uma condição melhor para oferecer mais atrativos. O projeto renderá muitos frutos para a nossa população”, comentou o prefeito.

Já para o secretário de Esportes, Douglas Marcucci, o convênio irá ajudar ainda mais o desenvolvimento esportivo em Araras. “Atualmente, por meio do programa municipal Esporte para Todos, atendemos esportivamente 2.500 crianças. Com o convênio, chegará a quase 3.000 alunos. Esse benefício será destinado a crianças de 6 a 14 anos”.

Em Araras, o PAF irá atender crianças e adolescentes no Centro de Atividades do SESI – CAT Laerte Michielin.

“Sebrae Aqui” em Araras

No mesmo evento, Araras foi contemplada com o novo posto de atendimento “Sebrae Aqui”, instalado nas dependências da ACIA. A “ferramenta” irá permitir um atendimento personalizado para consultoria de empresas, com abordagem voltada a temas específicos nas áreas de Gestão e Administração. Além disso, os usuários contarão com sala própria e individualizada para os atendimentos.

A chegada do “Sebrae Aqui” em Araras só foi possível mediante parceria do Sebrae–SP com a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Renda e Empregos, e também com a ACIA.

No final da cerimônia, o prefeito Pedrinho Eliseu quebrou o protocolo e fez um pedido público a Paulo Skaf, entregando um documento de solicitação para que a Escola do Senai em Araras se transforme numa Faculdade, oferecendo, além dos cursos técnicos, também cursos de ensino superior.

Clique aqui e veja vídeo do evento, inclusive o momento em que o prefeito Pedrinho Eliseu entrega o pedido da Faculdade do Senai a Paulo Skaf.