Publicado em: 02/02/2018 às 11:08
Volta às aulas: Prefeito acompanha vistoria de peruas e ônibus escolares municipais
Frota é composta por 22 ônibus, 15 microônibus e 9 Kombis – totalizando 46 veículos; aproximadamente 11,5 mil alunos retomarão atividades na próxima segunda-feira (05/02

O prefeito Pedrinho Eliseu visitou na manhã desta sexta-feira (02/02) a garagem do DTM (Departamento de Transportes do Município) para acompanhar as vistorias de peruas e ônibus escolares municipais que irão às ruas na volta às aulas na próxima segunda-feira (05/02). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, aproximadamente 11,5 mil alunos retomarão as atividades.

Durante a vistoria, Pedrinho entrou em vários veículos, acompanhou as orientações, testou alguns elevadores para portadores de necessidades especiais instalados nos veículos e conversou com os funcionários que estavam trabalhando no local.

“Essa ação é necessária, afinal, vamos transportar o futuro do nosso município, do nosso país. Podemos identificar com clareza que todos os veículos da nossa frota atendem as especificações necessárias para a prestação de serviço do transporte para nossas crianças e jovens, proporcionando uma condução adequada”, destacou o prefeito.

A frota de veículos escolares é composta por 22 ônibus, 15 microônibus e 9 Kombis – totalizando 46 veículos. Destes, 12 possuem elevadores para portadores de necessidades especiais. Os equipamentos, atualmente, contam com 42 motoristas e 55 monitores que auxiliam e orientam as crianças durante o trajeto, ajudando no momento do embarque e desembarque dos alunos. Todos os monitores passam por uma qualificação dentro do próprio DTM.

Para assistir ao vídeo, clique aqui