Publicado em: 26/01/2018 às 12:41
Prefeitura atua na recuperação asfáltica na região do Jardim Nova Olinda
Dois pontos da Rua João Buzo receberam intervenções: um próximo ao Sayão FC e outro mais à frente, perto do Residencial “Victório Arthur Corrocher”

A Prefeitura de Araras realizou na última quinta-feira (25/01) serviços de recuperação asfáltica próximo ao Sayão Futebol Clube, onde houve o afundamento do solo devido ao rompimento de uma rede de agua pluvial. Para poder realizar a intervenção, foi necessário escavar o asfalto por baixo do passeio público para que a equipe tivesse acesso ao tubo de concreto que se rompeu e ocasionou a erosão.

Um pouco mais à frente na mesma rua, perto do Residencial “Victório Arthur Corrocher”, as equipes da Prefeitura realizaram a recuperação de um trecho do asfalto da via onde há uma parada de ônibus. Com o tempo, pelo peso do coletivo realizando a frenagem sempre no mesmo local, o asfalto “se emborrachou e aglutinou”, formando deformações. Para realizar a recuperação, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas realizaram o recorte e remoção do asfalto da área afetada para poder preencher as partes afundadas com pedras “rachão” para nivelar novamente a rua e, assim, poder aplicar uma nova camada de asfalto no local.

Esta recuperação em pontos de ônibus será realizada em toda a cidade pela Prefeitura para maior conforto e segurança da população.

Veja vídeos sobre essas obras:

Recuperação de galeria de água: clique aqui

Recuperação do asfalto em ponto de ônibus: clique aqui