Publicado em: 22/01/2018 às 16:08
62 rampas de acessibilidade já foram construídas e serviços de tapa-buracos contemplam a região leste
Das 72 rampas programadas desde o ano passado, 62 já estão prontas

Melhorar a acessibilidade dos cadeirantes e também de quem trafega pelas ruas da cidade. Este é o objetivo da Prefeitura de Araras que está intensificando a construção de rampas de acessibilidade e os serviços de tapa-buracos em várias regiões do município.

Das 72 rampas que estavam no projeto da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, 62 estão prontas e as outras 10 em execução, seguindo as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que estabelece os padrões e dá diretrizes de como devem ser feitas.

As rampas construídas pela Prefeitura têm a cor em azul, o símbolo para cadeirantes e o piso tátil em amarelo, que serve para acessibilidade de pessoas com deficiência visual. O projeto segue o Plano de Mobilidade Urbana do município.

Já a operação tapa-buraco, equipes trabalham esta semana na região leste da cidade no Parque Tiradentes, Parque Dom Pedro II e mais precisamente em torno da Escola Municipal "Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini". De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, terminando os bairros citados, as equipes, mais no final da semana, seguirão para o Olivia Park e, assim, contempla, pouco a pouco, toda a cidade com a operação.

Clique aqui e veja vídeo dos serviços executados.