Publicado em: 22/01/2018 às 15:29
Esporte: Amadorzão e Futsal estão com inscrições abertas e terão três divisões neste ano
Disputas do Amadorzão das 2ª e 3ª divisões serão disputadas já no primeiro semestre e a 1ª, no segundo semestre; já no Futsal, a 1ª divisão será no primeiro semestre e as 2ª e 3ª divisões, no segundo semestre
Secom

Premiação ao RMA em 2017, campeão da 1ª divisão do Amadorzão: neste ano serão três divisões

Os interessados em participar dos Campeonatos Municipais de Futsal e de Futebol de Campo (Amadorzão) podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro no Ginásio Municipal Nelson Rüegger, que fica na Praça Roberto Mercatelli, s/nº. Este ano, diferentemente dos anteriores, as competições terão três divisões

As disputas do Amadorzão não serão mais simultâneas, sendo a 2ª e 3ª divisões disputadas já neste primeiro semestre, e a 1ª divisão deixada para o segundo semestre do ano. Ao todo, 16 equipes competirão a 1ª divisão, sendo as 12 que já estavam no ano passado e mais as 4 primeiras colocadas da 2ª divisão.

Na 2ª divisão são 14 equipes, que serão as que ocuparam da 5ª a 18ª posição na 2ª divisão do ano passado. Já a 3ª divisão será composta pelas equipes que terminaram a 2ª a partir da 19ª colocação, mais as equipes que não tenham disputado no ano passado ou disputarão o amador pela primeira vez em 2018. O time do AE São João-B, campeão da 2ª divisão, não sobe para a 1ª divisão deste ano, pois dois times da mesma agremiação não podem disputar uma mesma divisão.

Campeonato Municipal de Futsal

Assim como o Amadorzão, o Futsal também terá inovação. A competição este ano será disputada com três divisões e, assim como no Futebol de Campo, também não serão mais simultâneas. A diferença entre eles é que, ao contrário do Amadorzão, a 1ª divisão será já no primeiro semestre, e as 2ª e 3ª divisões no segundo semestre.

16 equipes disputarão a 1ª divisão, sendo as que já estavam na 1ª divisão no ano passado, mais as melhores primeiras colocadas da 2ª divisão, até completar 16. Já na 2º divisão competirão 14 equipes que foram as melhores colocadas na 2ª divisão em 2017 que não tenham subido para a 1ª. E na 3ª divisão, todas as equipes que tenham terminado a 2ª divisão em 2017, mais as equipes que não tenham disputado ano passado ou disputarão a competição pela primeira vez em 2018.

Amadorzão – composição das três divisões 2018

6º PANELINHA SPORT CLUB

Outras que se inscreverem

7º.ATLÉTICO NAÇÕES

7ºREVELAÇÃO PARQUE INDUSTRIAL F.C.

8º SALÃO DO ZÉ MÁRIO F.C.

8º S.E. PODEPAH

9º NID X-TREME

9º SPORTE CLUB NORDESTE

10º. JUVENTUS F.C.

10º VILA REAL F.C.

11º N.G. CANARINHO

11º C.A. SOBRADINHO 1991

12° TICOS BEER

12º. PORTO F.C.

13º PAU BRASIL

13º UNIDOS ESPORT CLUB

14° ARMAX F.C.

14º EVOLUTION

15° LA BARBEARIA

16º. OS BRAHMEIROS

Master 45 e Futebol de Base

Já estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol Master 45 anos – edição 2018. Os interessados devem comparecer no Ginásio Nelson Rüegger, localizado na Praça Roberto Mercatelli, s/nº, e retirar as fichas para preenchimento até o dia 9 de fevereiro. O torneio iniciará o calendário de competições da modalidade e tem início previsto para o final de fevereiro/início de março. De acordo com a pasta, após o término das inscrições acontecerá uma reunião entre os dias 15 e 16 de fevereiro com os responsáveis pelas equipes para acertar os detalhes da competição. Este ano o Campeonato Master é para atletas nascidos em 1973 ou em anos anteriores. A exceção será dos goleiros, pois cada equipe poderá inscrever até dois atletas para atuar na posição, que tenham nascidos até 1978.

As inscrições para os Campeonatos Municipais de Futebol de Base 2018 devem ser realizadas até o dia 16 de fevereiro, previsto para começar no mês de março. Este ano, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras dará oportunidade a crianças de 5 anos de idade, com a categoria Sub-5 (2013). Além dela, serão mais cinco categorias: Sub-7 (2011/2012); Sub-9 (2009/2010) – que disputarão o Futebol Society; enquanto a Sub-11 (2007/2008); Sub-13 (2005/2006) e Sub-15 (2003/2004) participarão do Futebol de Campo.

Clique aqui e veja entrevista (vídeo) com o secretário de Esporte, Douglas Marcucci, explicando as novidades para 2018.