Publicado em: 22/01/2018 às 15:19
Saúde: serão disponibilizadas 50 doses diárias de vacina contra Febre Amarela a partir do dia 29 de janeiro
Somente as pessoas que vão viajar para áreas de risco e que sejam residentes em Araras serão atendidas. Apesar de Araras estar fora da área de risco da Febre Amarela, população ainda tem receio e busca a vacina sem necessidade
Secom

A Prefeitura de Araras informa que a partir do próximo dia 29 de janeiro serão disponibilizadas 50 doses diárias de vacina contra a Febre Amarela na Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento será de segunda a quinta, das 7h às 14h, mas serão imunizados somente quem retirar as 50 primeiras senhas na sede da Secretaria.

A alta procura pela vacina na semana passada, inclusive por moradores de outras cidades, acabou esgotando o estoque da Secretaria de Saúde de Araras. Um novo lote chega nesta semana, e o atendimento geral começa no dia 29.

A Secretaria de Saúde informa também que só será vacinado quem realmente for viajar para alguma área de risco da doença, e que seja residente na cidade de Araras.

Só poderão se vacinar no dia se a pessoa tiver com sua carteira de vacinação em dia. Portanto, os interessados devem providenciar suas carteiras da vacinação com antecedência no posto médico mais próximo de sua casa.

Araras está fora da área de risco da Febre Amarela

O secretário municipal de Saúde de Araras, Luiz Emílio Salomé, disse que os ararenses podem ficar tranquilos sobre a Febre Amarela, pois a cidade de Araras está fora da área de risco.

“Importante ressaltar que o munícipe faça a imunização em casos realmente pertinentes e necessários”, comentou o secretário de Saúde de Araras, Luiz Emílio Salomé. E quem já recebeu uma dose completa já está imunizado pela vida inteira.