Publicado em: 19/01/2018 às 18:29
Novos Guardas da GCM participam de treinamento no Parque Ecológico
Ação teve objetivo de prevenir e garantir a segurança dos guardas municipais e do cidadão abordado durante uma possível autuação; grupo está em fase final para ser inserido na corporação

Os 15 novos guardas civis municipais contratados pela Prefeitura de Araras recentemente estão recebendo instruções teóricas e práticas por meio de palestras e treinamentos diversificados com o uso de motocicletas. O grupo se reuniu desde a última quinta-feira (18/01) até esta sexta-feira (19/01), no Parque Ecológico e Cultural “Gilberto Ruegger Ometto”.

Além de informações sobre pilotagem, os novos GCMs assistiram uma palestra sobre o uso de Bastão Tonfa – instrumento usado como arma menos letal, feito de madeira, plástico ou metal. A ação teve o objetivo de prevenir e garantir a segurança dos guardas municipais e do cidadão abordado durante uma possível necessidade de autuação.

O treinamento foi ministrado pelos policiais militares soldado Roberto, soldado Stephany, cabo Calderari e cabo Barros. Os novos guardas municipais estão na fase final do curso de treinamento para serem inseridos definitivamente na corporação.

Treinamento aconteceu com apoio da Polícia Militar

Quer ver vídeo do treinamento?

Então clique aqui