Publicado em: 19/01/2018 às 10:01
Com aulas gratuitas, capoterapia proporciona convívio social e bem-estar entre idosos no CEU da zona leste
Atividade é desenvolvida semanalmente por capoterapeuta e trabalha expressão corporal, coordenação, equilíbrio, musicalidade, ritmo e interação

Todas as quartas-feiras, o CEU “José Olavo Paganotti”, que fica na Praça Jorge Assumpção”, no José Ometto 1, oferece aulas de capoterapia aos idosos. Eles se encontram das 8h às 9h para se exercitarem com uma modalidade que cada vez mais vem conquistando muitas pessoas.

A Prefeitura de Araras oferece essas aulas gratuitas, ministrada pelo mestre-professor Laudovino Gonzaga, o esporte reúne expressão cultural brasileira, que mistura arte marcial, cultura popular e música. Na capoterapia há muita ginga e os alunos têm pequenas noções de esquiva, que é o ato de se desviar de um golpe, entretanto, para este público, não há saltos e nem golpes contundentes que possam expô-los a lesões.

Para participar das aulas, basta comparecer no CEU da zona leste para efetuar a inscrição. Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 (Secretaria de Cultura) ou 3542-5373 (CEU José Olavo Paganotti).

Quer ver vídeo da Capoterapia?

Então clique aqui