Publicado em: 17/01/2018 às 16:36
Com 95% concluído, primeiro lote de apartamentos do CDHU será entregue em março
De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação, o segundo lote será entregue em julho, totalizando 212
Secom

Na manhã desta quarta-feira (17), equipes da Secretaria Municipal de Habitação de Araras estiveram em visita técnica nos apartamentos populares do CDHU – (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), na Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela), na zona leste da cidade. A obra está em sua fase final, totalizando 95% do empreendimento concluído.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Felipe Castro, o primeiro lote, com 136 apartamentos, será entregue no mês de março. Já o segundo lote, com 76, será em julho – totalizando 212.

“Viemos vistoriar a obra e percebemos que estamos adiantados nos blocos B e no C na parte interna dos empreendimentos. Essa visita é muito importante e a expectativa é grande de entregar e ver a felicidade estampada no rosto das pessoas que foram contemplas”, comentou o secretário.

Os empreendimentos têm duas medidas - 51m² e 68m² - de área construída, além de garagem e sistema próprio para abrir o portão principal eletronicamente. São quatro apartamentos por andar e cada prédio conta com térreo e mais quatro pavimentos.

Em 2009, quando o atual prefeito Pedrinho Eliseu estava à frente da administração, a Prefeitura fez a doação do terreno para a construção. As inscrições aconteceram em setembro do ano anterior, com sorteio realizado em outubro. Os empreendimentos oferecidos pelo Governo do Estado são destinados a famílias com renda mensal de 1 a 10 salários mínimos.

Clique aqui e veja a reportagem