Publicado em: 12/01/2018 às 15:52
Prefeito anuncia liberação de aproximadamente R$ 30 milhões do “Programa Avançar Cidades”
Entre as 1.390 cidades que apresentaram suas propostas, município está entre os 17 selecionados do estado de São Paulo, aptos a receber verba para obras de sistema viário e mobilidade urbana
Marcio Neves/Secom/PMA

O Ministério das Cidades divulgou a primeira lista das propostas pré-selecionadas no “Avançar Cidades” – Mobilidade Urbana Grupo 1. A cidade de Araras foi selecionada com quatro propostas: duplicação da Avenida João Rossi; interligação da Avenida Presidente Vargas e Avenida João Rossi; interligação do Parque Tiradentes e Residencial Jair Della Coleta e interligação do Jardim Planalto e Contorno Araras.

Isso se refere à terceira etapa do processo e a lista conta com protocolos de 13 Estados do país. As propostas, que somam 348, ratificam o pré-enquadramento das cartas-consulta cadastradas no sistema que foram recepcionadas e analisadas pelos Agentes Financeiros até o dia 30 de novembro de 2017.

“Essa seleção significa que trabalhamos e muito. Para cidade, isso tem um impacto muito importante. As pessoas poderão trafegar em melhores condições. Tudo isso está em nosso Plano Diretor, que dirige a questão do que é importante na estrutura viária de Araras. Tudo o que foi feito valeu muito a pena e, com muito trabalho à frente, vamos conseguir muito mais”, comentou o prefeito Pedro Eliseu Filho.

O “​Avançar Cidades” é divido em dois grupos, tendo em vista que o primeiro deles é composto por municípios com população igual ou inferior a 250 mil habitantes. Na próxima etapa, os municípios cujas propostas constarem da lista de pré-seleção deverão apresentar ao Agente Financeiro o projeto básico do empreendimento e as demais documentações necessárias para a análise de risco. As propostas que tiverem o parecer favorável serão validad​a​s pelos Agentes Financeiros. Na sequência, o Ministério das Cidades publicará periodicamente a seleção final, sendo este o momento em que os recursos disponíveis para o programa serão alocados para cada proposta.

Marcio Neves/Secom/PMA

Secom/PMA