Publicado em: 10/01/2018 às 10:40
Balanço mostra que CEU “José Olavo Paganotti” recebeu quase 41 mil pessoas durante o ano de 2017
Dados foram levantados por meio de planilha de agendamento dos espaços da unidade onde foram realizados eventos culturais, palestras, atividades e projetos fixos
Marcio Neves/Secom/PMA

Balanço divulgado na manhã desta quarta-feira (10), pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, apontou que 40.798 pessoas frequentaram, no ano de 2017, o CEU “José Olavo Paganotti”, que fica na Praça “Jorge Assumpção”, no José Ometto 1. Os dados foram levantados por meio de uma planilha de agendamento dos espaços do CEU onde foram realizados eventos culturais, palestras, atividades e projetos fixos.

De acordo com o diretor de coordenadoria, Luciano Borges, mais conhecido como DJ Buiú, o sucesso obtido durante o ano passado foi devido a grande participação de toda a comunidade. “Os ararenses participaram e muito das atividades que oferecemos. De fato, foi preciso um trabalho de formiguinha entre o CEU e a comunidade local para levar a população a grande importância da cultura. Quando chegamos para coordenar, no início do ano, o local estava com um ambiente inadequado, hoje não. Há muitas famílias que frequentam diariamente o nosso espaço”, comentou o coordenador.

Marcio Neves/Secom/PMA

O local

O Centro de Artes e Esporte Unificados CEU “José Olavo Paganotti” tem 3.000 metros quadrados e reúne quadra poliesportiva coberta, pista de skate, cineteatro climatizado, com equipamentos de som, luz e projeção, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), biblioteca, Telecentro, parque infantil, equipamentos de ginástica e pista de caminhada ao ar livre, além de salas multiuso e para oficinas. O local foi construído numa parceria entre o Ministério da Cultura e a Prefeitura Municipal. O investimento do governo federal proveniente do PAC 2, ultrapassou R$ 2 milhões.

Secom/PMA

Fotos: Marcio Neves/Secom