Publicado em: 11/12/2017 às 11:30
Última campanha de doação de sangue do ano acontece neste sábado
Ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Hemonúcleo de Piracicaba começa às 8h, na ETEC Prefeito Alberto Feres
Secom

Acontece no próximo sábado (16), a 71º Campanha Doação de Sangue em parceria com Hemonúcleo de Piracicaba; a última do ano. A ação será realizada na ETEC Prefeito Alberto Feres, que fica na rua Senador Lacerda de Vergueiro, 690 Jardim Cândida das 8 às 12h.

Antes da doação, o voluntário vai preencher um cadastro com dados pessoais. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Habilitação). Após a doação, o material é submetido a exames laboratoriais antes de ser disponibilizado aos pacientes. Caso haja alterações, o Hemonúcleo de Piracicaba enviará correspondência notificando o doador.

Secom

É preciso uma grande quantidade de doadores, pois historicamente devido as férias e as festas de final de ano, é um período crítico, onde a demanda de sangue é maior do que o estoque.

Secom/PMA

Com informações do Núcleo de Apoio à Educação em Saúde