Publicado em: 26/10/2017 às 19:03
Fé, emoção e alegria marcam o sorteio dos apartamentos do CDHU
Milhares de inscritos compareceram no ginásio e não escondiam a ansiedade e expectativa até a hora do sorteio
Secom

Na tarde de hoje, foram sorteadas as 212 unidades habitacionais do CDHU, localizadas na Via Novela, zona leste da cidade. Desde o fim da manhã, centenas de pessoas já formavam uma fila até a hora da abertura dos portões do Ginásio Nelson Ruegger. Antes mesmo de adentrar ao ginásio, cada inscrito depositava uma cópia da senha onde constava seus dados pessoais e ficava coma outra parte do canhoto para acompanhar o sorteio.

Representando o governo do estado de são Paulo, o secretário Estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, lembrou que esse era um projeto, que por coincidência, começou quando o atual prefeito Pedrinho Eliseu, estava à frente da prefeitura em 2009, época em que o terreno fora destinado ao Estado. O deputado estadual, Aldo Demarchi, reiterou as palavras de Garcia e adiantou que continuará trabalhando por Araras.

Secom

Bastante animado com as notícias trazidas pelo secretário e pelo deputado, o prefeito Pedrinho Eliseu anunciou novos investimentos na área habitacional em parceria com os governos estadual e federal. “Nós iremos buscar as áreas e continuaremos com os diálogos para que consigamos esses recursos. Um coisa nova nessa administração, que não aconteceu nos últimos anos, mas que no passado já tivemos, é a questão dos lotes urbanizados. Iremos buscar apoio do Governo do Estado, vamos desapropriar, pagar e colocar à disposição esses novos lotes. Buscaremos recursos para infraestrutura, para poder além das casas, entregar para a população os loteamentos urbanizados, assim como foram o Parque Dom Pedro e Tiradentes. Estou muito feliz!”, finalizou Pedrinho.

Secom

Quando começou o sorteio, a atmosfera no Ginásio era uma mistura da alegria dos contemplados, com a expectativa de quem ainda aguardava ver retirado da urna, o seu nome anunciado no sistema de som. Muito emocionada, Sueli Caetano, não conteve as lágrimas e agradeceu a Deus pela benção de ser sorteada, após inúmeras tentativas. “Hoje eu fui abençoada e agradeço a Deus”, enalteceu a sorteada.

Clique aqui e veja a reportagem.

Secom/PMA