Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 23/10/2017 às 15:10
Farmácia de alto custo do município tem novo endereço
Atendimentos acontecem na Rua Francisco Leite, 152, no Centro
Secom

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a farmácia de alto custo da cidade está localizada em um novo endereço. A partir de agora, os atendimentos acontecem na Rua Francisco Leite, nº 152, no Centro (antiga loja do Nalli) – próximo ao Banco Itaú. Telefone da coordenadora das farmácias : 3551-5840.

Horário de atendimento: segundas, terças e quarta feiras das 8h às 15h.

No mesmo endereço também serão realizados os serviço do Programa “Melhor em Casa”. 

 

O que é o Programa Melhor em Casa?

Serviço de Atenção Domiciliar
O Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

Conforme a necessidade do paciente, esse cuidado em casa pode ser realizado por diferentes equipes. Quando o paciente precisa ser visitado de maneira mais espaçada, por exemplo, uma vez por mês, e já está mais estável, este cuidado pode ser realizado pela equipe de Saúde da Família/Atenção Básica de sua referência. Já nos casos em que o paciente precisa ser visitado semanalmente ou mais, ele poderá ser acompanhado por equipes específicas de Atenção Domiciliar, como as que fazem parte do Programa Melhor em Casa. O atendimento é realizado por equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta ou assistente social.

Secom

 

Clique aqui e veja a reportagem.

 

Secom/PMA