Publicado em: 06/10/2017 às 15:59
CIPA realiza treinamentos de primeiros socorros com servidores municipais
Ação é uma iniciativa da Secretaria de Administração por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Secom

Durante a manhã de hoje (6), os membros eleitos da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) participaram de um treinamento de primeiros socorros, na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho. A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Administração, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

Também participaram do treinamento, os novos Guardas Civis Municipais que entraram na corporação recentemente e servidores de várias secretarias, totalizando 45 participantes. Foram ensinadas técnicas dede a forma correta de se tratar um corpo estranho nos olhos, como poeira, grãos e farpas; como agir em casos de afogamento; como fazer a manobra de Heimelich em crianças e adultos, além da massagem cardíaca em pessoas desacordadas e sem pulsação.

Secom
Clique aqui e veja a reportagem.

Secom/PMA