Publicado em: 25/09/2017 às 16:43
“Setembro Amarelo”: profissionais da Saúde são orientados para detectar possíveis casos de suicídios
Pessoas que estejam atravessando momentos de angustia sentindo-se “desanimadas da vida” devem procurar pelas unidades de saúde de Araras
Secom

Dentro das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde no “Setembro Amarelo”, que visa promover a prevenção ao suicídio, os profissionais de saúde de toda rede do município receberam orientações sobre como detectar possíveis casos e agir diante desta coberta para que a atitude seja evitada.

Pessoas que estejam atravessando momentos de angústia, sentindo-se “desanimadas da vida”, devem procurar pelas unidades de saúde da cidade e conversarem com os profissionais da rede sobre o assunto, pois falar é a melhor solução. Ao contrário do que as pessoas pensam, falar sobre suicídio não aumenta o risco de que ele ocorra, mas sim de que a pessoa deixe de pensar em tal possibilidade.

Secom

Clique aqui e veja a reportagem.

Secom/PMA